Início

12 abril 2013

INTERCÂMBIO: Canadá parte 01

Olá meninas tudo bem? 
Hoje iniciaremos uma nova parte do Blog, iremos falar sobre intercâmbios, iremos dividir aqui com vocês histórias de amigos, parentes ou conhecidos (ou até mesmo nós um dia, quem sabe né!) sobre suas experiências fora do Brasil.

E o primeiro post de hoje foi enviado pela Mônica, "sobrinha" da Rosi que esta no Canadá estudando muuuito e ela foi a nossa primeira escolhida para inciar essa nova Tag aqui com nós. 

Vamos ver o que ela tem para nos contar?


Intercâmbio - Canadá!

Olá!! Recebi o convite da Rosi para compartilhar minhas experiências sobre o meu intercâmbio.

Meu nome é Mônica, tenho 21 e atualmente moro em Curitiba-PR. 
Me formei em Administração ano passado (2012)e senti que ainda não estava preparada 100% para uma boa carreira. Me faltava algo fundamental hoje em dia: inglês fluente. Sempre fiz cursos de inglês, minha família sempre me apoiou nisso, mas nunca tive "gosto" de estudar essa língua. Consequentemente, eu adquiria "pouco" conhecimento. Durante minha faculdade fiz 2 estágios
em duas empresas multinacionais e cada vez mais via a necessidade da fluência. Quando me formei, tinha uma conversa séria com meus pais e decidimos que seria o melhor momento para fazer um intercâmbio. Essa decisão não é nada simples! Mas quando se tem apoio das pessoas que te amam, as coisas tornam-se mais aceitáveis. A primeira decisão importantíssima: Qual país? Qual cidade? Escolhi o Canadá por inúmeros motivos!! Mas o principal deles é a influência do meu irmão, que a dois anos atrás optou estudar no Canadá. Um país muito receptivo, com uma cultura "invejável", povo educado..enfim, primeiro mundo. Ele, por sua vez, escolheu Calgary. Uma cidade linda e co m um inverno de -30º. Não é uma boa para mim..vivo meio pesteada :D.
Então, fiquei entre duas cidades: Toronto e Vancouver. Depois de muita pesquisa, e do fato de ter uma amiga da faculdade por aqui, escolhi Vancouver. Começa a correria para providenciar o visto, escolher a agência mais adequada, escola, bla bla bla..muitas coisas! Depois de muita tensão, rapidamente chega o dia da minha viagem (um mês atrás). As despedidas não foram nada boas, como já previsto, e a viagem MUITO cansativa..afinal foram quase 24hrs. Foi tudo tranquilo nos aeroportos, na imigração, na troca de aviões..nenhum atraso. Optei morar em casa de família (homestay). Quando cheguei em casa, conhecia minha host mother e me apresentou o quarto. Tudo muito bom e tranquilo. Quando tomei banho e entrei no quarto para TENTAR descansar, meus pensamentos se resumiam: "O q estou fazendo aqui?" Foi bem estranho, pois me vi longe de todos que eu conheço, de tudo que eu conheço, a muuuuitos km de casa. Enfim, eu sabia que isso poderia acontecer.
Mas apesar disso, considero que me adaptei muito rápido e comecei a correr atrás do meu objetivo: deixar o português de lado e me virar com inglês.

Por enquanto é isso, aos poucos vou contando mais sobre a minha história (meus primeiros dias de aulas, choques culturais, sobre a cidade..tudo)!

Thank yooou :) 


Segue algumas fotinhos da Mônica:









Esperam que tenham gostado e logo, logo  a Mônica irá nos contar mais coisinhas sobre o seu Intercâmbio...

Beeeijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário